quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

planejamento

Geografia

Objetivo

·         Integrar a criança nomeio em que vive, como ser social atuante, capaz de modificá-lo;
·         Desenvolver o espírito crítico com uma formação voltda para a acompreensão e transformação da realidade, visando a formação docidadão;
·         Ampliar o nível de compreensão do aluno para que ele perceba que não vive isolado e que é parte integrante de uma sociedade;
Conteúdos
·         O município;
·         A paisagem urbana do municipio;
·          
·         Serviços e comércio;
·         A cidade e a Industria;
·          
·         Terra e trabalho no campo;
·         As relações entre o campo e a cidade;
·          
·         Elementos naturais;
·         Natureza e atividades humanas.


Estratégias
·         Estudo domeio e trabalho de campo;
·         Leitura e enterpretação de texto;
·         Leitura e interpretação de mapas;
·         Construção de mapa e maquetes;
·         Trabalho em grupo;
·         Passeio Cultural.


Avaliação
·         Autoavaliação
·         Trabalho em grupo;
·         Avaliação diária dos progressos obtidos.




Língua Portuguesa

Conteúdos
1º Bimestre
História em Quadrinhos;
Diário Pessoal;
Blog

2º Bimestre
Notícia;
Conto de mistério;

3º Bimestre
Lenda;
Propaganda, Cartaz de propaganda;

4º Bimestre
Poema;
Texto Informativo

Estratégias

·         Leitura diária pelo professor e/ou aluno, compartilhada ou individual.
·         Atividades permanentes de leitura/escrita;
·         Leitura e Interpretação de textos;
·         Sequencia de atividades de produção de textos;
·         Produção de textos;


Ciencias

Estratégias
·         Leitura e Interpretação de textos
·         Pesquisa de Campo;
·         Experiências:   * 
·         * Sistema solar – representação gráfica
·         Ar – bexigas em movimento
·         Água e  Solo – filtro caseiro
·         Vegetais e animais -  terrario

Avaliação
Continua, observando odesenvolvimento doas crianças e sua participação nas atividades diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário